top of page

TERAPIA FLORAL

aromoterapia1.png

Edward Bach criou remédios a base de flores, com objetivo de desenvolver um novo tratamento, sutil e sem efeitos colaterais.

Os remédios tratam 38 estados emocionais e um emergencial, mapeados e testados pelo médico.
O objetivo da Terapia Floral é potencializar o equilíbrio emocional, através da intuição que vai sendo despertada pelas essências das flores.
Para o Dr. Bach, a atitude mental tem um papel vital na manutenção da saúde e na recuperação das doenças.
Por isso os Florais tratam o doente e não a doença, pois atuam como catalisadores trabalhando com as emoções negativas e com a consciência. Estimula-se o potencial de auto cura para a obtenção da virtude contrária, através das propriedades curativas das flores. Essas essências foram divididas didaticamente em 7 grupos distintos, onde foram observadas as personalidades e a forma como cada uma reagia frente a uma doença e diante dos conflitos fundamentais que impedem de sermos verdadeiros para conosco e nosso processo de cura.
Os grupos são: do medo, da incerteza e insegurança, da falta de interesse no presente, da solidão, da hipersensibilidade à influencias e ideias, do desespero ou desânimo e do excesso de preocupação pelo bem estar dos demais. E o composto emergencial que é um compilado de 5 essências que combinadas, foram utilizadas por ela para momentos de trauma e choque físico/emocional considerados emergenciais.

bottom of page