top of page

OSTEOPATIA

Fisioterapia

A palavra de origem grega significa emanação da estrutura.
O profissional avalia e trata disfunções mecânicas e orgânicas corporais, através de técnicas manuais e do profundo estudo das correlações anatômicas, fisiológicas e patológicas de cada estrutura corporal. Sua filosofia é baseada em 4 leis:

  • Estrutura governa função, ou seja se a estrutura foi danificada a função estará comprometida. É necessário avaliar até aonde esse organismo conseguirá se reabilitar após esse "dano" na estrutura corporal.

  • Auto cura, esta é considerada uma capacidade inata do corpo humano. O terapeuta estimula essa lei a acontecer, e convidar o paciente a refletir o que pode estar "impedindo" essa lei de acontecer.


  • Unidade do corpo, significa que todas as estruturas corporais estão conectadas e se influenciam. Nesse raciocínio a causa de uma dor pode estar acontecendo a distância do local do sintoma.


  • Lei da artéria, o corpo humano só tem saúde se o sangue (que é quem nutre os tecidos) estiver chegando em quantidade e qualidade em todo o corpo.

A Osteopatia trata desde deformidades na coluna e no crânio de bebês em formação, até sintomas digestivos, stress, insônia, enxaquecas, dores articulares em geral, dores na coluna, disfunções de ATM, dores de consequências de traumas físicos, dores relacionadas a sintomas viscerais, cicatrizes de cirurgia, consequências de entorses, tendinites, bursites.

bottom of page